Topo

Fórmula 1

Problema de refrigeração faz Williams perder parte da carenagem em treino

Do UOL, em São Paulo

21/11/2014 14h06

Um problema de refrigeração no motor dos carros da Williams fizeram com que Valtteri Bottas e Felipe Massa perdessem parte da carenagem no primeiro treino livre da Fórmula 1 em Abu Dhabi nesta sexta-feira (21).

No caso de Bottas, a queda de um pedaço da carenagem ficou aparente na lateral direita de seu carro. Massa também notificou o problema à escuderia, que precisou encerrar o treino mais cedo.

Segundo a Williams, o incidente ocorreu por causa de uma mudança no sistema de refrigeração do motor. Para resolver a questão, a equipe optou por uma configuração “mais conservadora”.

Bottas, no entanto, afirmou que o problema não foi sério. “Sabíamos que, trocando algumas peças, ficaria ok. Tentamos algo diferente. Acho que a grande questão foi a maneira com que o sistema estava conectado, e uma nova asa lateral que ainda não havíamos testado na pista. Tudo ocorreu conforme os planos. Fizemos nossos testes normalmente”, explicou o finlandês.

No segundo treino livre, liderado pela Mercedes de Lewis Hamilton, a Williams participou integralmente da sessão e marcou o quinto tempo com Bottas e o décimo com Massa.

O treino classificatório do GP dos Emirados Árabes será às 11h (de Brasília) deste sábado. A largada da corrida será no mesmo horário, no domingo.

Fórmula 1