Topo

Fórmula 1

Rosberg diz torcer por ajuda de Bottas e Massa para ser campeão da F1

Rosberg ao lado de Massa e Bottas no GP da Alemanha, em julho - AP Photo/Petr David Josek
Rosberg ao lado de Massa e Bottas no GP da Alemanha, em julho Imagem: AP Photo/Petr David Josek

Das agências internacionais

Em Abu Dhabi

21/11/2014 17h18

Para ficar com o título da temporada de 2014 da Fórmula 1, o alemão Nico Rosberg precisa ganhar o GP dos Emirados Árabes, neste domingo (23), e torcer para que seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, não chegue na segunda posição. Dessa forma, necessita que algum carro se encaixe entre as Mercedes, e aposta que a Williams de Valtteri Bottas e Felipe Massa é a principal candidata a essa posição.

Nesta sexta, nos treinos livres, Hamilton foi o mais rápido, à frente de Rosberg. Kevin Magnussen (McLaren) foi o terceiro, a cerca de 0s7 das Mercedes, enquanto Sebastian Vettel (Red Bull), ficou em quarto.

Bottas apareceu em quinto, enquanto Massa foi o décimo colocado, mas Rosberg ainda acredita na equipe inglesa.

“Na verdade, a Williams pareceu ótima em alguns pontos hoje. Claro que espero que eles fiquem mais perto. O carro [Mercedes] parece bom e a nossa vantagem aparentemente está lá - o que não é necessariamente bom, porque preciso da ajuda dos outros”, reconheceu o alemão.

“Bottas parece rápido em alguns momentos, então precisamos ver onde ele realmente está [em termos de desempenho]”, acrescentou.

Já Daniel Ricciardo, terceiro colocado no Mundial, e Vettel não demonstraram muitas esperanças em ver a Red Bull buscando a Mercedes na prova. “As Mercedes estão... bom, não vou nem falar delas. Mas, de qualquer forma, estão lutando pelo título, então deixaremos eles [Hamilton e Rosberg] irem embora”, disse Ricciardo.

“Não quero interferir entre as Mercedes na corrida. Seria bom disputar com elas e vencê-las, mas, de forma realista, elas estão bem na frente”, admitiu Vettel.

Fórmula 1