Topo

Fórmula 1

Sei onde preciso melhorar, diz Massa após primeiros treinos em Abu Dhabi

Brasileiro foi o 13º colocado do primeiro treino; no segundo, foi o 10º - TOM GANDOLFINI /AFP
Brasileiro foi o 13º colocado do primeiro treino; no segundo, foi o 10º Imagem: TOM GANDOLFINI /AFP

Do UOL, em São Paulo

21/11/2014 16h01

O desempenho discreto no primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio de Abu Dhabi não preocupa Felipe Massa. O brasileiro, 13º no primeiro treino e 10º no segundo, vê pontos a melhorar neste sábado, dia do terceiro treino livre e do treino de classificação para a prova do domingo.

”Eu não diria que tive um dia perfeito, mas sei as áreas onde preciso melhorar e sei como farei isso, então não estou preocupado”, disse o brasileiro. “A Mercedes continua parecendo rápida, mas vamos trabalhar para diminuir a diferença”, completou.

Os carros da Mercedes dominaram o dia, com Lewis Hamilton terminando em primeiro lugar nas duas sessões. A Williams teve a concorrência direta da Red Bull, que teve Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo andando sempre entre os dez primeiros colocados.

A sexta-feira ficou marcada pelo susto da Williams, que viu o carro de Valtteri Bottas soltar pedaços da carenagem durante o primeiro treino livre. Massa também teve problemas, mas conseguiu manter seu carro inteiro e evitou um prejuízo maior.

“A primeira sessão não foi tanto um problema – felizmente, eu vi um problema cedo, e a carenagem não saiu. A tarde foi melhor, tivemos progressos, mas sofri com os novos pneus”, analisou.

Fórmula 1