Topo

Fórmula 1

Apenas 10º na despedida da Ferrari, Alonso comemora alívio de o ano acabar

Do UOL, em São Paulo

22/11/2014 14h40

Apenas 10º em sua despedida da Ferrari, Alonso ‘comemora’ o ano acabar

O espanhol Fernando Alonso não escondeu a decepção de encerrar sua passagem pela Ferrari largando na décima colocação. O bicampeão mundial, que já teve anunciada sua saída do time oficialmente, disse que tem um motivo para comemorar: o fato de a temporada acabar.

“Vou embora contente com qualquer resultado, ainda que o carro não saia da largada. Eu vejo esta corrida com alívio. Todos os esportistas querem ganhar, foram cinco anos maravilhosos na Ferrari, em que lutamos por título. Esta temporada, com apenas dois pódios, foi um ano muito pobre. Assim, é um alívio que chegue ao final”, disse, de forma franca.

Alonso reclamou da decisão de trocar de motor para a classificação, o que lhe custou regularidade para brigar entre os mais velozes.

“Toda a classificação foi mal, talvez por um erro de colocar o motor só para a classificação, já que não pudemos ajustar suas condições. Ia uma volta bem, a outra mal... Vamos ver se solucionamos para a corrida”, afirmou ele.

“É difícil saber sobre resultados, saíremos atrás, e com os pneus usados. Vamos tentar tudo o que podemos. Se o motor for mais consistente, posso chegar em torno da sexta posição, como nas últimas provas”, completou.

Alonso tem a McLaren como destino mais provável, mas ainda não há confirmação de seu acerto com o time. Seu companheiro de time, Kimi Raikkonen, sai em nono.

Fórmula 1