Topo

Fórmula 1

Hamilton minimiza erro e diz que dormirá como um bebê antes de decisão

Do UOL, em São Paulo

22/11/2014 18h02

A segunda posição no grid de largada para o Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1 neste domingo e o erro cometido na sessão classificatória para a prova que decidirá o título da temporada não preocupam o britânico Lewis Hamilton, líder do Mundial com 17 pontos de vantagem sobre Nico Rosberg, que sai na pole position.

“Eu cometi muitos poucos erros ao longo de todo o ano, então não estou preocupado. Nico está tentando colocar tudo que é possível em sua cabeça para lidar com esta situação”, disse Hamilton, que precisa apenas de um segundo lugar para assegurar o bicampeonato.

A resposta foi uma leve alfinetada no companheiro de equipe, que antes havia afirmado  que Hamilton “tem cometido vários erros ultimamente” e que isso lhe dá esperanças para ficar com o título inédito.

Sem temer o jogo psicológico que o rival está tentando impor, Hamilton demonstra muita tranquilidade  e diz que não vai perder o sono antes da corrida decisiva.

“Eu nunca sofri para dormir, eu sempre durmo bem. Eu me lembro que em  2007 (ano em que foi vice) e 2008 (quando foi campeão) eu dormi como um bebê. Então, pretendo fazer o mesmo nesta noite”, completou Hamilton.

Fórmula 1