Topo

Fórmula 1

Rosberg vê pequeno passo e 'cobra' Massa e Bottas; Hamilton fecha a cara

Do UOL, em São Paulo

22/11/2014 12h23

Nico Rosberg não depende só de si para ser campeão neste domingo, na última etapa do Mundial de Fórmula 1. O alemão lamentou que seus principais “ajudantes” – não-oficiais, é claro – não tenham correspondido na pista, durante o treino classificatório deste sábado. E até cobrou. Rosberg ficou com a pole position e esperava que as Williams se colocassem entre ele e o líder Lewis Hamilton. Mas não foi o que aconteceu.

Em entrevista à imprensa em Abu Dhabi, Nico Rosberg definiu como um primeiro passo conquistar a pole, e disse que o importante é a taça, e não a posição na largada.

"Foi apenas um passo, um passo pequeno. Este fim de semana é só sobre o título, e não sobre a pole”, disse ele.

Sobre a decepção com Valtteri Bottas, terceiro colocado, e Felipe Massa, quarto, ele comentou: “Seria ótimo ter uma Williams entre nós nesta largada... Mas isso pode acontecer amanhã". Ele ainda completou: "Minha mente está na necessidade de fazer meu trabalho e continuar na forma que eu estava na última corrida, no Brasil."

Já Lewis Hamilton aparentou não ter gostado nada de falhar em sua última tentativa e acabar ficando só com o segundo tempo no grid.

Hamilton, segundo a BBC, não estava no melhor dos humores. Perguntado sobre como fará a primeira curva agora, foi seco: "como sempre faço".

"Eu, em geral, não tive as melhores das voltas, mas gostei da classificação. Amanhã será um grande dia", completou ele. “As qualificações serão algo que eu definitivamente tentarei melhorar no próximo ano. Sendo a última corrida, todos sentem pressão, mas não acho que isso impactou em mim hoje.”

Fórmula 1