Topo

Fórmula 1

Desapontado, Rosberg elogia desafeto Hamilton: 'foi um tiquinho melhor'

Do UOL, em São Paulo

23/11/2014 13h24

O piloto alemão Nico Rosberg teve muito a lamentar neste domingo, desde que as luzes da largada se desligaram. Pole position, ele poderia ter sido campeão do mundo pela primeira vez, mas teve problemas na saída, viu Lewis Hamilton disparar e partir para seu segundo título. Ele admitiu estar desapontado, e elogiou seu desafeto – eles brigaram diversas vezes durante a temporada, dentro e fora da pista.

“Eu estou muito desapontado. No fim, Lewis mereceu vencer o campeonato. O que aconteceu na prova comigo não impactou no resultado. Não mudou o fim, então não adianta focar nisso”, afirmou ele, que na metade da prova perdeu rendimento e caiu diversas posições, até acabar num amargo 14º lugar.

Sobre Hamilton, ele afirmou: “Ele acabou sendo um tiquinho melhor que eu. O lado positivo é que eu fui o melhor piloto em treinos de classificação por dois anos, já, e isso me dá uma boa base. Fiquei perto, é uma pena que não deu certo. Mas estou orgulhoso.”

Nas voltas finais da prova, a Mercedes chegou a pedir para Rosberg recolher o carro. Ele se recusou e ganhou permissão para continuar e não antecipar o título do inglês.

“Eu ainda acreditei por um bom tempo. Sempre existe a possibilidade de Lewis ter algum problema com o carro. Nunca desisti e sempre mantive pressionando, e por isso eu quis ir até o fim. Foi uma batalha intensa, mas uma grande batalha. Eu sou piloto para viver coisas assim. Lewis tem sido o melhor e é desafiador. Mas posso voltar bem ano que vem com facilidade.”
 

Fórmula 1