Topo

Fórmula 1

Ecclestone nega preferir 'ricos de 70 anos' a geração jovem vendo a F-1

Das agências internacionais

Em Abu Dhabi (EAU)

23/11/2014 08h51

Uma declaração de Bernie Ecclestone causou polêmica há uma semana, quando se noticiou que o chefão da Fórmula 1 preferia priorizar a audiência de “ricos de 70 anos”, em detrimento do público mais jovem, que poderia ajudar na popularização da categoria. Agora, o dirigente se explicou.

Na declaração, ele afirmou que prefere focar no público que pode gastar com a F-1. "Os garotos vão ver a marca Rolex, mas elas vão comprar um? Elas não podem pagar por um. Eu não sei por que as pessoas querem se aproximar da chamada 'geração jovem'. Por que eles querem fazer isso? É para vendê-los algo? Eu prefiro me aproximar do cara de 70 anos que tem um monte de dinheiro”, disse ele.

Em resposta, Bernie disse que foi mal interpretado e que, na verdade, o foco de sua declaração eram não jovens, mas crianças.

“Eu nunca disse geração jovem, eu disse crianças. A questão que me fizeram foi sobre crianças”, disse Ecclestone, de 84 anos, à Reuters, em Abu Dhabi.

“Eu não sei quantas crianças de seis ou sete anos podem ter um Rolex, que seus pais teriam lhes dado. Não promovemos produtos para crianças de seis anos”, adicionou.

Ecclestone explicou que os jovens são sim um foco de atenção.

“Nós queremos a audiência dos jovens. Isso é o que queremos. Para que eles cresçam como os caras de 30 anos que curtem a Fórmula 1 hoje”, concluiu Bernie Ecclestone.
 

Fórmula 1