Topo

Fórmula 1

Em despedidas, Vettel e Alonso lamentam temporada perdida

Do UOL, em São Paulo

23/11/2014 15h06

Campeões mundiais, Sebastian Vettel e Fernando Alonso tiveram uma temporada a ser esquecida. O alemão, campeão nos últimos quatro anos foi apenas o quinto colocado do Mundial. O espanhol acabou em sexto. Em Abu Dhabi. Ambos se despediram de suas equipes e demonstraram frustração com tudo o que aconteceu em 2014.

“Esta temporada não foi boa. Não sou o cara mais feliz. Mas foi uma jornada incrível com a Red Bull, com quatro títulos seguidos. Você precisa passar por dias felizes e tristes. Eu aprendi muito e estou pronto para o próximo desafio”, afirmou Vettel, que a partir do ano que vem defenderá  Ferrari. Nesta temporada, ele somou 167 pontos e ficou atrás de Daniel Ricciardo, companheiro na equipe austríaca. O australiano fez 238 pontos.

Alonso que deixou a Ferrari e está praticamente garantido na McLaren para o próximo ano não confirmou o acerto, mas mostrou-se empolgado com o futuro.

“Agora, o melhor está por vir. Vamos esperar uns dias e logo começar a pré-temporada do ano que vem. Haverá muito trabalho a ser feito de agora até fevereiro. Quando você vai a uma nova equipe, sempre existe um período de adaptação”, disse o espanhol, que não ganhou nenhum título nas cinco temporadas em que esteve na Ferrari.

“Neste ano, vimos que a Mercedes estava em outra categoria. No campeonato, o objetivo era ir para as corridas e vermos o que podia ser feito. Se acontecia alguma coisa para arranharmos um pódio”, completou.

Fórmula 1