Topo

Fórmula 1

Hamilton exalta espírito esportivo de Rosberg após dura batalha

Do UOL, em São Paulo

23/11/2014 14h00

Ao longo de toda a temporada da Fórmula 1, Lewis Hamilton e Nico Rosbreg travaram uma dura batalha pelo título, bateram em algumas trocas e trocaram farpas. Mas após conquistar o bicampeonato mundial neste domingo em Abu Dhabi (EAU), o britânico exaltou o comportamento do companheiro alemão.

"Nico lutou muito ao longo de todo ano. Nos conhecemos em 1997 e sempre pensamos que um dia estaríamos competindo juntos. Ele teve espírito esportivo para vir me felicitar. Ele foi muito profissional e me disse 'você dirigiu muito bem'. Digo o mesmo para ele", afirmou Hamilton, que venceu 11 das 19 corridas nesta temporada,

Rosberg, que teve problemas nesta última prova e chegou apenas na 14ª colocação reconheceu a justiça do título do adversário.

"No geral, Lewis mereceu ganhar o campeonato. Ele foi um pouco superior a mim. Um lado positivo é que por dois anos seguidos eu fui o melhor em treinos classificatórios e isso me dá uma boa base. Cheguei muito perto,mas é uma pena que não consegui. Estou orgulhoso de ter chegado aqui com o time", disse Rosberg.

Chefe da Mercedes, Toto Wolff elogiou a disputa entre os companheiros e previu uma batalha ainda mais acirrada na próxima temporada.

"Nico provavelmente teve o companheiro de equipe mais forte que você pode ter. Nico foi melhor nos treinos classificatórios, que sempre foram o forte de Lewis. Esperamos que a batalha continue", afirmou à rede britânica BBC.

"Nós perderíamos se déssemos ordem de equipe. Foi muito bom para o esporte que eles puderam lutar até o fim", afirmou o presidente da Mercedes Dieter Zetsche.

 

 

Fórmula 1