Topo

Fórmula 1

Agente diz que Schumacher enfrenta uma 'difícil e longa reabilitação'

Do UOL, em São Paulo

24/11/2014 08h34

Empresária e porta-voz de Michael Schumacher, Sabine Kehm falou sobre o estado de saúde do heptacampeão mundial de Fórmula 1. A agente afirmou não ser possível dizer em quanto tempo o ex-piloto estará plenamente recuperado e que ele enfrenta uma “longa e difícil reabilitação”.

“A única coisa que posso dizer é que a família está muito feliz e tocada pelas simpáticas mensagens. Acredito que essa energia positiva faz bem a eles. Apreciamos o apoio vindo de todo o mundo”, disse Kehm.

Schumacher sofreu um grave acidente enquanto esquiava nos Alpes franceses no dia 29 de dezembro. A queda o deixou com danos cerebrais e o heptacampeão mundial passou seis meses em coma. Após deixar o hospital em junho, o alemão continua sua recuperação em sua casa em Gland, na Suíça.

No mês passado, um médico francês que participou do tratamento de Schumacher afirmou que o ex-piloto de 45 anos tem feito progresso, mas que passarão anos até que o ídolo alemão possa se recuperar totalmente.

Com uma fortuna estimada em mais de 1 bilhão de euros (superior a R$ 3 bilhões), Schumacher tem sido atendido por uma grande equipe médica. Fisioterapeutas, massagistas, médicos, nutricionistas, enfermeiras e especialistas em danos neurológicos tem auxiliado na recuperação do heptacampeão.

Fórmula 1