Topo

Fórmula 1

Chefe de equipe da Ferrari é demitido após sete meses na função

Marco Mattiacci foi demitido após sete meses à frente da Ferrari - Mark Thompson/Getty Images
Marco Mattiacci foi demitido após sete meses à frente da Ferrari Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/11/2014 10h44

A Ferrari segue em clima de mudanças para a próxima temporada. Marco Mattiacci deixou a função de chefe da equipe sete meses após assumir o cargo e será substituído por Maurizio Arrivabene.

O novo chefe da Ferrari era ligado à empresa de cigarros Philip Morris, ex-patrocinadora da escuderia, onde ocupou altos cargos na área de marketing e promoções. Também é conselheiro independente da Juventus de Turim.

“Ao longo de sua passagem pela Philip Morris, Maurizio Arrivabene tem estado intimamente envolvido na parceria com a Ferrari tanto em Maranello quanto nos circuitos de corrida pelo mundo”, afirmou a escuderia em um comunicado.

“Ele também representou todos os patrocinadores da Fórmula 1 em uma comissão da categoria em 2010”, completou.

Mattiacci assumiu o cargo de chefe de equipe na Ferrari em abril deste ano, substituindo Stefano Domenicali. Em sua curta passagem, o dirigente entrou em atrito com o espanhol Fernando Alonso ao insinuar que o espanhol não estaria motivado o suficiente para correr pela escuderia.

De acordo com relatos da imprensa europeia, Alonso teria xingado Mattiacci após o Grande Prêmio de Cingapura. Os problemas de relacionamento entre ambos foram escancarados no último fim de semana, em Abu Dhabi, quando elogios do dirigente a Sebastian Vettel, novo contratado da escuderia, irritaram o piloto espanhol.

Fórmula 1