Topo

Fórmula 1

Hamilton diz que bebeu só uma taça na festa e aponta onde tem de melhorar

Do UOL, em São Paulo

24/11/2014 07h21

O agora bicampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton festejou muito o título conquistado neste domingo, e na segunda-feira já participou de uma coletiva de imprensa, para falar mais um pouco do seu feito. O inglês revelou que comemorou com moderação – só um ‘drink’, disse ele – e apontou o que precisa fazer em 2015 para voltar a brigar pela taça.

“Eu bebi um ‘drink’ na noite passada, e isso já é mais que o suficiente para mim”, afirmou ele, sorrindo, segundo o Autosport.

Apesar de a conquista ser recente, muitas das perguntas já vislumbram sua disputa pelo tricampeonato, no próximo ano. “Eu tenho absoluta fé de que o time vai vir muito, muito forte no próximo ano”.

Em uma autoanálise, ele afirmou que tem um detalhe importante a trabalhar: os treinos classificatórios: Nico Rosberg conseguiu 11 pole positions na temporada, contra apenas cinco do inglês. O alemão foi, inclusive, pole position na etapa de Abu Dhabi, pondo pressão no líder do campeonato.

“É claro que preciso trabalhar e melhorar na parte da qualificação, mas isso não é uma preocupação. O Nico conseguiu um grande desempenho nas voltas rápidas, mas eu vou conseguir analisar os detalhes para evoluir nesta área”, prometeu Lewis.

Ele ainda falou do que melhorou: “as pessoas falavam durante os anos anteriores que eu não sabia fazer os pneus durarem, por conta do meu estilo agressivo. Mas este ano provei que posso fazer como todos, posicionar bem meu carro e ultrapassar quem preciso. É ótimo notar isso”.

Comparando com 2009, quando era campeão, mas iniciou sua fase de baixa na F-1, ele não vê preocupações. “Em 2009 o carro era muito diferente, a aerodinâmica mudou. Ano que vem será mais similar. Trabalhando com a equipe sei que podemos melhorar o motor e o carro. Sei que vamos dar passos positivos, e não vejo a hora de ir para a fábrica e trabalhar na evolução do carro”, disse ele.

Fórmula 1