Topo

Fórmula 1

Relacionamento com Rosberg é pior do que foi com Alonso, diz Hamilton

Do UOL, em São Paulo

25/11/2014 19h04

Campeão de 2014 da Fórmula 1, Lewis Hamilton encerrou uma temporada em que sofreu nas mãos do próprio companheiro de equipe, Nico Rosberg. Os pilotos da Mercedes se confrontaram e desentenderam em alguns momentos, em uma relação complicada que, em entrevista à BBC, o inglês definiu como pior até do que a que teve em 2007 com Fernando Alonso, na McLaren.

O espanhol Alonso é considerado difícil de trabalhar na mesma equipe, e o brasileiro Felipe Massa, por exemplo, foi um dos que encontrou problemas em determinados momentos. "(Com Rosberg foi) talvez mais difícil", disse Hamilton, antes de relevar: "mas você sempre quer um competidor voraz, um companheiro duro, porque ele te ajuda a melhorar".

Os dois se conhecem há muito tempo, mas as tensões da temporada chegaram ao ponto de Hamilton declarar, durante a temporada, que não seriam mais amigos, apenas colegas. Entre reclamações de manobras e estratégias nas pistas, o auge da disputa foi no GP de Spafrancorchamps, na Bélgica, quando Rosberg tirou o companheiro da prova ao tocar em sua roda traseira.

"Nós nos conhecemos desde que temos 13 anos, então tivemos essa história fazendo parte dessa temporada. Essa foi a batalha mais intensa que eu já tive", afirmou Hamilton. A dupla seguirá na Mercedes na próxima temporada, em disputa que promete novos capítulos de rivalidade.

Fórmula 1