Topo

Fórmula 1

Azarão na Toro Rosso para 2015, britânico 'sem chance' ganha teste na Lotus

Do UOL, em São Paulo

26/11/2014 09h43

O britânico Alex Lynn, cotado para assumir uma vaga na Toro Rosso em 2015, irá testar um carro de Fórmula 1 pela primeira vez na próxima semana. De acordo com o site da revista Autosport, no entanto, a estreia será por outra equipe: a Lotus.

A Toro Rosso optou por utilizar o novato Max Verstappen nos testes de pós-temporada, tentando dar mais experiência ao holandês. Como o espanhol Carlos Sainz Jr., foi escalado para testar pela Red Bull, ganhou força na disputa com Jean-Eric Vergne. Desta forma, Alex Lynn e Pierre Gasly perderam terreno na vaga.

Sem espaço nos carros da Red Bull, Lynn recebeu o convite da Lotus. “No domingo, fui chamado para ir para a Lotus por uma tarde”, disse, pouco otimista. “Não espero ir a lugar nenhum. Honestamente, será apenas para experimentar. Sinto-me com sorte”, completou o britânico, que dividirá as tarefas com o francês Esteban Ocon na Lotus.

Campeão da GP3 em 2014, Lynn, 21 anos, mostra pouco otimismo com uma vaga a curto prazo na Fórmula 1. Na próxima semana, o britânico irá testar na DTM com uma BMW.

”A primeira coisa é alcançar um sonho que eu tenho desde que comecei a corer, que é pilotar um carro atual de Fórmula 1. Não tenho expectativas, vou apenas tentar fazer meu melhor”, disse. “Não fizemos nenhuma preparação, porque foi de última hora. Os engenheiros não estão esperando muita coisa, apenas querem ver como vou”, completou.

Fórmula 1