Topo

Fórmula 1

Foto de Schumacher tomando sol põe revista alemã em xeque pela segunda vez

Capa de jornal exibe suposta foto de Schumacher em casa  - Reprodução
Capa de jornal exibe suposta foto de Schumacher em casa Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/11/2014 10h50

A revista Die Aktuelle, uma das principais do segmento feminino na Alemanha, divulgou nesta semana em sua capa uma imagem de Michael Schumacher tomando sol em sua casa na Suíça. O registro seria o primeiro do alemão após o acidente sofrido em dezembro de 2013, quando esquiava na França.

No registro, um Schumacher de expressão apática usa um casaco preto e óculos escuros. “Que sorte: ele se senta ao sol”, diz a capa da revista, que afirma que o heptacampeão, preso a uma cadeira de rodas, é levado ao ar livre por sua mulher, Corinna.

O problema é que tudo indica que a foto não representa o que a revista alega. Segundo jornais europeus, a imagem foi feita em St. Moritz, na Suíça, em 26 de janeiro de 2013 – ou seja, 11 meses antes do grave acidente na estação de esqui de Méribel.

A capa desta semana não é a primeira que coloca a Die Aktuelle em problemas. No começo de abril, a publicação estampou a manchete “acorde!” com uma foto de Schumacher ao lado de Corinna. Em suas páginas, a revista trazia a história de personagens que haviam despertado do coma, mesma situação na qual o ex-piloto se encontrava na ocasião.

Entre os veículos especializados, a reação à foto foi bastante negativa. “Quão baixo você pode ir? Parece que não há limites para certas publicações”, criticou o site Motorsport.com, um dos que questionam o contexto da imagem. “A maioria dos leitores irá notar a data da fotografia, registrada em um canto”, completou.

O site News.de afirma ainda que “a Die Aktuelle prova mais uma vez que, para a publicação, não há mau gosto que seja mau o suficiente”, relembrando a capa publicada em abril. “O único objeito foi aumentar o número de vendas”, completou.

O site oficial de Michael Schumacher não se pronunciou a respeito da imagem. A assessora do ex-piloto, Sabine Kehm, é a única autorizada pela família a divulgar informações a respeito.

Fórmula 1