Topo

Fórmula 1

Quando não está na F1, Hamilton vira músico e pode até lançar álbum

Do UOL, em São Paulo

27/11/2014 20h23

Depois de conquistar o bicampeonato da Fórmula 1, Lewis Hamilton está planejando lançar uma carreira musical paralela. Em entrevista à BBC, o piloto inglês afirmou que tem trabalhado durante o ano em algumas canções, com letras sobre "dias sombrios" e problemas em relacionamentos românticos.

"No momento, é apenas um hobby, mas eu levo muito a sério", contou Hamilton, que consegue aliar a dura rotina de piloto de Fórmula 1 aos momentos de composição. "Eu tenho escrito muito, mesmo em semana de corrida", afirmou. "No Japão, eu fiquei no estúdio de segunda a quarta-feira. De quinta a domingo, eu corri. E depois voltei direto para o estúdio".

Não é a primeira vez que ele cogita lançar trabalho musical. Em 2012, Hamilton planejou fazer uma colaboração musical com o rapper J Cole e afirmou que gravou um álbum completo com músicas no estilo R&B, mas que não esperava lança-lo em breve. Agora, ele se diz inspirado por grandes artistas como Michael Jackson, Prince, Kodaline e Jay-Z.

"(Música) é algo pelo que eu sou apaixonado. Isso me deixa tranquilo, e fazer o que você ama é sempre bom", explicou. Enquanto prepara o álbum, Hamilton já tem um plano B para o momento da aposentadoria, ainda distante. Em 2014, ele venceu combate duro pelo título contra o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg.

Fórmula 1