Topo

Fórmula 1

Sem Nasr, Williams anuncia Susie Wolff como piloto de testes para 2015

Escocesa está na equipe desde 2012, e participou de treinos livres em 2014 - DIMITAR DILKOFF/AFP
Escocesa está na equipe desde 2012, e participou de treinos livres em 2014 Imagem: DIMITAR DILKOFF/AFP

Do UOL, em São Paulo

28/11/2014 07h50

A Williams anunciou nesta sexta-feira a escocesa Susie Wolff como sua piloto de testes para a temporada 2015. Wolff irá ocupar a vaga do brasileiro Felipe Nasr, que será titular da equipe Sauber na próxima temporada.

A britânica ocupava o posto de piloto de desenvolvimento da Williams, que agora procura outro nome para a vaga. Em 2014, ela chegou a participar de treinos livres nesta temporada, na Alemanha e na Inglaterra, como piloto de testes. Foi a primeira participação oficial de uma mulher na F1 desde 1992.

”Este é outro passo na direção certa para mim. Estou feliz pelo reconhecimento de meu progresso, meu trabalho – isto é a performance que conta. A Williams está em um estágio muito empolgante de sua história, e estamos chegando a 2015 em um fantástico momento. Estou orgulhosa de fazer parte da equipe. Vou usar minha posição para trabalhar perto de Felipe (Massa) e Valtteri (Bottas), para garantir que o FW37 (carro da Williams em 2015) reforce o bom desempenho mostrado pelo FW36 (carro de 2014)”, disse.

A escocesa passou três anos como piloto de desenvolvimento da Williams, de 2012 a 2014. Em sua nova função, Susie Wolff irá conduzir testes no simulador da equipe para ajudar no desenvolvimento do FW37, além de participar mais ativamente dos testes de pré-temporada.

”Estamos felizes por Susie continuar na equipe na próxima temporada neste novo papel. Ela continua a nos impressionar com seu conhecimento técnico, com o retorno de informações e com o desempenho quando ela pilota o carro, tanto na pista quanto no simulador”, disse Claire Williams, chefe-adjunta de equipe.

”Ela tem ampliado seu tempo ao volante desde que se juntou a nós, em abril de 2012. Sua definição como piloto de testes foi uma progressão natural. Temos uma escalação de pilotos para 2015 muito forte e estável, e isto vai ser peça-chave para continuarmos evoluindo após uma temporada 2014 positiva”, completou a dirigente.

Fórmula 1