Topo

Fórmula 1

Hamilton diz não sonhar com a Ferrari: 'posso ter uma Mercedes vermelha'

Britânico afirmou não se imaginar correndo fora da Mercedes - EFE/EPA/VALDRIN XHEMAJ
Britânico afirmou não se imaginar correndo fora da Mercedes Imagem: EFE/EPA/VALDRIN XHEMAJ

Do UOL, em São Paulo

01/12/2014 16h30

Muitos dos pilotos do grid da Fórmula 1 sonham com a chance de competir na Ferrari. O alemão Sebastian Vettel era um destes, e conseguiu atingir a meta, assumindo uma vaga na escuderia de Maranello a partir de 2015. No entanto, a chance no time italiano não é uma unanimidade entre os competidores da elite do automobilismo mundial.

Lewis Hamilton, por exemplo, não faz questão de correr pela Ferrari. Em entrevista ao jornal alemão Bild, o campeão da temporada 2014 da F1 disse não se ver correndo fora da Mercedes, embora tenha sido cotado para substituir Fernando Alonso na rival.

”Eu nunca tive este sonho de Ferrari”, disse Hamilton. “O carro vermelho parece ótimo, mas eu sempre posso comprar uma Mercedes vermelha”, completou, rindo.

O britânico assegurou ainda que o desgaste interno na equipe com Nico Rosberg, único rival na briga pelo título do ano até a última corrida, foi embora após a definição do campeonato. “A tensão desapareceu, e nós voltamos a ser dois caras normais falando sobre coisas normais”, disse.

Embora o clima na Mercedes seja mais pacífico após o fim da temporada, a equipe ainda não definiu uma questão interna: a renovação de contrato de Hamilton, que vai até o final de 2015.

“Nós não falamos sobre isso ainda”, confirmou Toto Wolff, diretor da equipe, à agência de notícias DPA. “Espero que possamos sentar e conversar sobre isso antes do Natal”, reforçou Hamilton.

Fórmula 1