Topo

Fórmula 1

Não tem volta: bens da Marussia serão leiloados na Inglaterra em dezembro

Fãs poderão comprar uniformes, peças e até carros e caminhões da Marussia - CA Global Partners/Divulgação
Fãs poderão comprar uniformes, peças e até carros e caminhões da Marussia Imagem: CA Global Partners/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

01/12/2014 10h05

Os fãs que torcem pela presença da Manor Grand Prix na temporada 2015 da Fórmula 1 sofreram um duro golpe neste domingo. A empresa CA Global Partners anunciou no fim de semana um leilão dos bens restantes da Marussia para tentar saldar parte da dívida contraída pela equipe até deixar as pistas em outubro.

A ação ocorrerá nos dias 16 e 17 de dezembro, na própria sede da Manor Grand Prix. Os fãs e interessados podem adquirir desde carros de corrida (sem motor) e caminhões da Marussia até peças e uniformes dos funcionários. O modelo do carro para a temporada 2015, que estava em produção, também será vendido.

A Marussia conquistou o nono lugar na temporada 2014 da F1, graças aos dois pontos de Jules Bianchi no GP de Mônaco – os únicos da história da equipe. Com problemas financeiros, o time entrou em administração legal a partir de outubro, ausentando-se das corridas na Rússia, no Brasil e nos Emirados Árabes Unidos.

A FRP Advisory, empresa que administra a Marussia F1 desde outubro, ainda pode conseguir um comprador para assumir a vaga da Manor na categoria em 2015.

Fórmula 1