Topo

Fórmula 1

Hamilton diz que amizade com Rosberg foi retomada após fim da F1 em 2014

Hamilton valorizou gesto de Rosberg, que fez questão de cumprimentá-lo apos o título - AP Photo/Hassan Ammar
Hamilton valorizou gesto de Rosberg, que fez questão de cumprimentá-lo apos o título Imagem: AP Photo/Hassan Ammar

02/12/2014 09h07

Lewis Hamilton e Nico Rosberg colecionaram atritos durante a temporada. Mas todos os problemas com o alemão foram restritamente por conta da competição existente na Fórmula 1,  assegura Hamilton. O campeão mundial de 2014 enfatizou que possui bom relacionamento com o companheiro de equipe.

Segundo Hamilton, a atitude de Nico ao cumprimentá-lo após o título mostra que não há inimizade, apenas objetivos profissionais semelhantes.

“Você viu como o Nico veio a mim depois da corrida [em Abu Dhabi, após o título]. Eu acho que isso reforça o respeito que temos um pelo outro”, disse Hamilton ao Autosport.

Terminada a temporada de Fórmula 1, a relação voltou a ser amistosa, complementa o bicampeão mundial. Os dois participaram juntos de eventos comemorativos da Mercedes, campeã do Mundial de Construtores. Hamilton e Rosberg se conhecem há 15 anos e cresceram juntos em categorias de base do automobilismo.

“Tivemos dia de filmagem dias após o título e é como se toda a tensão [entre ambos] desaparecesse. Voltamos a ser dois caras normais, voltando a falar sobre coisas normais que qualquer um fala”.

O ápice da tensão entre Hamilton e Rosberg ocorreu no GP da Bélgica, em agosto, quando as Mercedes dos pilotos se chocaram, causando danos no carro do inglês.

Hamilton disse após a prova que Rosberg teria comentado internamente uma suposta intenção de provocar o acidente. A equipe alemã e Rosberg negaram a informação. A Mercedes repreendeu Hamilton pela declaração. Antes disso, em Mônaco, Hamilton reprovou a conduta de Rosberg, que teria errado traçado no treino justamente para atrapalhar a volta de Hamilton.

Fórmula 1