Topo

Fórmula 1

Por corte de custos, Caterham poderá usar carro de 2014 no próximo ano

Para administrador, novos compradores economizariam com permanência de carro - REUTERS/Chris Wattie
Para administrador, novos compradores economizariam com permanência de carro Imagem: REUTERS/Chris Wattie

Do UOL, em São Paulo

02/12/2014 15h27

A Caterham vai poder utilizar o carro da temporada de 2014 para a disputa da temporada 2015 da Fórmula 1. O aval preliminar foi dado pela FIA para que a equipe corte gastos de um futuro comprador, que poderia assumir a escuderia sem a obrigação de construir um novo carro em pouco tempo para o próximo ano.

A decisão final deve ser dada no encontro do Conselho Mundial de Automobilismo, nos próximos dias, em Doha. O atual administrador legal da equipe, Finbarr O’Connell, conversa com grupos que podem assumir a endividada Caterham, e acredita em um desfecho bem-sucedido para as negociações.

“Isto (uso do carro de 2014) é do interesse de todas as partes com as quais eu tenho conversado. Dá a elas a escolha, um início mais fácil para a Fórmula 1”, disse O’Connell. “A comissão da F1 e a FIA concordaram que, se isso fosse ajudar os times mais fracos, eles poderiam usar o carro de 2014 no ano que vem, dando a eles mais tempo e opções”, completou.

A Caterham ficou fora de duas das últimas corridas da temporada (Estados Unidos e Brasil) em decorrência das dívidas. O time chegou a ser negociado no decorrer da temporada, mas as negociações não avançaram.

Segundo Finbarr O’Connell, a expectativa é que um novo comprador seja definido durante o mês de dezembro. “O número de pessoas com quem tenho conversado cresceu. Há dois candidatos fortes, e um menos forte”, afirmou.

Fórmula 1