Topo

Fórmula 1

Red Bull faz piada e promete dar carro de título a Vettel. Mas não agora...

Sebastian Vettel recebe touro de presente da Red Bull em sua despedida da equipe - Dan Istitene/Getty Images
Sebastian Vettel recebe touro de presente da Red Bull em sua despedida da equipe Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/12/2014 13h43

O alemão Sebastian Vettel se despediu nesta terça-feira (2) da Red Bull na fábrica da equipe, em Milton Keynes (Inglaterra), com elogios e discursos emocionados à escuderia pela qual conquistou quatro títulos em seis anos na Fórmula 1. Ele, que estreará pela Ferrari em 2015, também recebeu uma promessa da Red Bull.

O chefe de equipe, Christian Horner, afirmou que Vettel ganhará um dos carros campeões na F1, mas não agora. "Não queremos vê-lo em Maranello [onde fica a fábrica da Ferrari]”, brincou Horner.

A equipe ainda presenteou o tetracampeão com um touro, símbolo da marca de bebidas energéticas, metade do tamanho de um animal real.

Vettel, que passou os últimos quatro dias em Maranello, encontrou com integrantes da Red Bull e se disse emocionado pelo fim da carreira na equipe onde fez sua carreira no automobilismo.

“Os últimos seis anos foram incríveis. Tudo que atingimos, o trabalho que fizemos. Tanta paixão, tanta dedicação. Sempre estará no meu coração”, disse o piloto.

“Um grande obrigado a todos vocês. No fim, tivemos o melhor carro porque fomos a melhor equipe. Um obrigado não descreve tudo que sinto”, concluiu.

Fórmula 1