Topo

Fórmula 1

Pietro Fittipaldi faz testes e pode conquistar vaga na Fórmula 3 europeia

Campeão da Fórmula Renault britânica, neto de Emerson deve trocar de categoria - Arquivo pessoal
Campeão da Fórmula Renault britânica, neto de Emerson deve trocar de categoria Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo

03/12/2014 08h56

Pietro Fittipaldi está entre os pilotos que participam dos testes pós-temporada da Fórmula 3 europeia, no Circuito de Silverstone, Inglaterra. Segundo o site da revista Autosport, o neto de Emerson Fittipaldi participou da programação da equipe Fortec Motorsport Dallara-Mercedes nesta terça-feira.

Pietro, de 18 anos, conquistou em 2014 o título da Fórmula Renault britânica com 10 vitórias em 15 corridas. O brasileiro ainda teria quatro dias de testes pela Fortec, mas na Espanha.

A publicação afirma ainda que Pietro Fittipaldi participou de um teste anterior na Fórmula 3, mas com a equipe Prema Powerteam – time que já contou com nomes como Lucas di Grassi, Robert Kubica, Ryan Briscoe, Charlie Kimball, Stefano Coletti e Dani Clos na Fórmula 3. O teste com o neto de Emerson Fittipaldi aconteceu em Fiorano, na Itália.

Pietro participou do teste pela Fortec ao lado do indiano Arjun Maini, outro que pode aparecer na próxima temporada da Fórmula 3. Maini foi vice-campeão da Fórmula 4 britânica, e será o piloto da Fortec na programação desde quarta-feira, ao lado do monegasco Charles Leclerc.

Fórmula 1