Topo

Fórmula 1

Protagonista, Ricciardo descarta pressão em 'papel de Vettel' na Red Bull

Australiano assume papel de primeiro piloto da Red Bull após saída de Vettel - Clive Mason/Getty Images
Australiano assume papel de primeiro piloto da Red Bull após saída de Vettel Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/12/2014 14h30

Com a saída de Sebastian Vettel para a Ferrari, a Red Bull passará a contar com Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat como titulares na temporada 2015 da Fórmula 1. Para o australiano, assumir a liderança dentro do time – posição até então ocupada por Vettel – não será problema.

Em 2014, Ricciardo conquistou três vitórias, contra nenhuma de Vettel. A ascensão do australiano coincidiu com a saída do alemão, que acertou com a Ferrari. A Red Bull então promoveu Daniil Kvyat, piloto da Toro Rosso na temporada.

Por isso, o próprio Ricciardo assegura: não há pressão em ser o protagonista na equipe. “Acho que já estive em situações de alta pressão e não consigo imaginar algo maior agora. É óbvio que Danny (Kvyat) é um novo desafio, e sim, estou um pouco na posição de Seb (Vettel). Então, as pessoas esperam que eu seja mais rápido que Danny, mas isso depende de mim”, disse, segundo o site ESPN F1 Live.

”Sinto-me mais responsável agora que sou o cara mais velho na equipe. Mas as relações que fiz neste ano me deixam mais confortável para compartilhar minha opinião com os caras grandes. É uma evolução natural que acontece”, acrescentou, reconhecendo sua importância nos testes de pré-temporada da equipe.

Na temporada 2014, Ricciardo foi o terceiro colocado, com 238 pontos – Sebastian Vettel foi o quinto, com 167. O australiano, com passagens por Toro Rosso e HRT, aponta último ano como o melhor de sua vida na Fórmula 1.

”Foi uma temporada incrível. Pessoalmente, desde que eu estava nos karts, os resultados falam por cada ano. Mas com minha avaliação pessoal, foi facilmente o melhor de minha carreira”, analisou.

Fórmula 1