Topo

Fórmula 1

Danificados, troféus roubados da Red Bull são achados em lago por policiais

Cerca de 20 troféus, de 60 roubados, foram recuperados em lago da Inglaterra - Reprodução/Twitter
Cerca de 20 troféus, de 60 roubados, foram recuperados em lago da Inglaterra Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

17/12/2014 08h48

Parte dos troféus roubados de dentro da fábrica da Red Bull foi recuperada nesta segunda-feira, na Inglaterra. No total, 20 taças, de um total de 60, foram encontradas por policiais.

O roubo aconteceu no dia 6 de dezembro. Na ocasião, seis homens entraram de carro na fábrica da escuderia, em Milton Keynes (Inglaterra), e levaram os troféus que estavam na entrada do prédio.

Segundo informações oficiais, os 20 troféus encontrados estavam em um lago na cidade de Sandhurst, ao sul da Inglaterra. Algumas das peças apresentavam avarias.

”Alguns dos troféus foram recuperados do Lago Horseshoe ontem (segunda-feira). Estimamos que 20 troféus foram recuperados, mas estamos em contato com a Red Bull para estabelecer o número exato, uma vez que alguns dos troféus estão danificados”, afirmou o investigador Chris Oakman em comunicado.

As forças de segurança ainda procuram o carro utilizado no crime, com placas de fora da Inglaterra. O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, comemorou a recuperação das taças.

”O fato de que alguns dos troféus foram descartados em um lago e danificados mostram quão sem sentido o crime foi. Enquanto os troféus tem um enorme valor para a equipe, o valor de mercado deles é baixo, e a extensão dos danos causados à fábrica foi significativa”, disse Horner.

Fórmula 1