Topo

Fórmula 1

Lotus convidou, mas não conseguiu ter Alonso em 2015. Melhor para Grosjean

Lotus cogitou espanhol após anúncio de saída da Ferrari. Francês perderia vaga - Jung Yeon-Je/AFP
Lotus cogitou espanhol após anúncio de saída da Ferrari. Francês perderia vaga Imagem: Jung Yeon-Je/AFP

Do UOL, em São Paulo

18/12/2014 10h00

O espanhol Fernando Alonso estava nos planos da Lotus para 2015, e só não fechou com a equipe porque tinha “objetivos diferentes”. A afirmação é de Gerard Lopez, dono da equipe, em entrevista ao jornal espanhol El Mundo.

“Era uma opção real. Abrimos as portas para Fernando, mas ficou claro que ele tinha seus objetivos”, disse Lopez.

A possibilidade ganhou força quando a Ferrari anunciou que Fernando Alonso deixaria a equipe no fim de 2014. Sem vaga em equipes como Mercedes e Red Bull, o espanhol passou a ser cotado na McLaren (que retomaria a parceria com a Honda em 2015) e, em menor grau, na Williams e na Lotus (que são clientes dos motores Mercedes).

A essa altura, Alonso já negociava com a McLaren, como revelaria depois. Caso fosse contratado, assumiria a vaga de Romain Grosjean – o venezuelano Pastor Maldonado foi anunciado pelo time no meio do ano, enquanto o francês só acertou sua renovação de contrato em novembro.

Lopez não deixou claro ao jornal espanhol se as conversas com o piloto se aprofundaram, mas não mostra mágoas. Pelo contrário, torce pelo sucesso do bicampeão na McLaren.

”Ele é um piloto que merece vencer pelo menos mais um campeonato. Veremos se a McLaren pode fazer o que precisa fazer”, disse Lopez. “Tudo toma tempo. É uma aventura, então veremos o que acontece”, completou o dirigente.

Fórmula 1