Topo

Fórmula 1

Engenheiro de Hamilton deixa Mercedes para ajudar reformulação da Ferrari

Jock Clear deve chegar à Ferrari apenas em 2016. Equipe tenta antecipar - AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA
Jock Clear deve chegar à Ferrari apenas em 2016. Equipe tenta antecipar Imagem: AFP PHOTO / NELSON ALMEIDA

Do UOL, em São Paulo

19/12/2014 11h04

A Mercedes anunciou nesta sexta-feira a saída de Jock Clear, engenheiro de desempenho de Lewis Hamilton na equipe. O britânico, que trabalhou com pilotos como Michael Schumacher e Jacques Villeneuve, vai para a Ferrari.

”Queremos agradecer a Jock por seu trabalho e desejar a ele o melhor para o futuro”, anunciou um porta-voz da escuderia alemã.

No entanto, segundo o jornal alemão Bild, a chegada de Jock Clear à Ferrari só acontecerá em 2016. Por força de contrato, o engenheiro ficará afastado da F1 em 2015. A escuderia italiana deve tentar um acordo para antecipar o início do trabalho de Clear.

A chegada de Jock Clear à Ferrari reforça as mudanças nos bastidores da equipe. Ao longo de 2014, nomes como Luca di Montezemolo (presidente), Stefano Domenicali, Marco Mattiacci (chefes de equipe), Pat Fry (diretor de engenharia), Nikolas Tombazis (chefe do departamento de design) e Hirohide Hamashima (responsável pelo departamento de pneus) já deixaram a equipe - além de Fernando Alonso, que pilotará pela McLaren.

Fórmula 1