Topo

Fórmula 1

Filho de Schumacher faz 'teste secreto' para trocar kart pela Fórmula 4

Mick Junior (à esquerda) poderá estrear nos monopostos em 2016 - Reprodução/Twitter
Mick Junior (à esquerda) poderá estrear nos monopostos em 2016 Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

19/12/2014 09h32

O filho de Michael Schumacher se prepara para trocar os karts pelos monopostos. Segundo o site Grand Prix 247, Mick Schumacher – que corre com o pseudônimo Mick Junior – fez testes em um carro de Fórmula 4 nos últimos dias.

As avaliações foram realizadas em Valência, na Espanha. No entanto, os testes de Mick Junior, 15 anos, ainda são tratados com sigilo absoluto.

“Não é bom ter um piloto apenas pelo nome. Você precisa ser rápido. Depois de um dia de teste, não é possível avaliar Mick ainda”, disse Peter Mücke, chefe da equipe Mücke Motorsport, que realizou o teste com o alemão.

O dirigente é cauteloso ao falar do futuro do piloto nos monopostos. “Mick certamente é talentoso, mas você não pode dizer que um bom piloto de kart vai ser rápido na Fórmula 1”, despistou Mücke, que foi sócio de Ralf Schumacher – irmão de Michael Schumacher e tio de Mick Junior – em uma equipe da GP3 em 2011.

A Mücke Motorsport deverá estrear na Fórmula 4 da Alemanha em 2015. Segundo jornais alemães, o mais provável é que Mick Junior corra pela equipe na categoria apenas em 2016, após mais uma temporada nos karts.

Fórmula 1