Topo

Fórmula 1

Escocesa Susie Wolff assume testes com novo carro da Williams em Barcelona

Promovida, Susie Wolff conduzirá Williams FW37 em Barcelona - Reprodução/Instagram
Promovida, Susie Wolff conduzirá Williams FW37 em Barcelona Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

06/01/2015 08h30

A escocesa Susie Wolff, nova piloto de testes da Williams para 2015, irá conduzir o carro da equipe nos testes coletivos da Fórmula 1 em Barcelona, entre os dias 19 e 22 de fevereiro.

O anúncio foi feito pela própria Susie em sua conta no Twitter. “Faltando seis semanas até meu primeiro teste no Williams FW37, o foco é total na forma física e na preparação”, disse. A participação foi posteriormente confirmada pela própria equipe, segundo o site GP Update.

Em 2014, o responsável pelos testes era Felipe Nasr, contratado para ser titular da Sauber em 2015. Então piloto de desenvolvimento da Williams, a britânica foi promovida a piloto de testes para a próxima temporada da F1.

Barcelona sediará a segunda e a terceira rodadas de testes, entre 19 de fevereiro e 1º de março, com uma pausa nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro. Antes disso, as equipes contam com programação coletiva em Jerez de la Frontera, de 1º a 4 de fevereiro – para estes dias, a Williams ainda não anunciou quem será responsável por pilotar o novo carro.

Na última temporada, Wolff participou de treinos livres nos GPs da Inglaterra e da Alemanha, tornando-se a primeira mulher em mais de duas décadas a integrar a programação oficial de um GP. Além disso, ela foi responsável por boa parte dos trabalhos no simulado do time.

Fórmula 1