Topo

Fórmula 1

Valtteri Bottas é um futuro campeão do mundo, afirma dirigente da Williams

Inteligente, trabalhador, dedicado e detalhes: finlandês ganhou elogios de Pat Symonds - Clive Mason/Getty Images
Inteligente, trabalhador, dedicado e detalhes: finlandês ganhou elogios de Pat Symonds Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

08/01/2015 09h45

Valtteri Bottas é constantemente elogiado na Fórmula 1, inclusive fora da Williams. Desta vez, o responsável pelos adjetivos é Pat Symonds, diretor técnico da escuderia, que vê no finlandês um futuro campeão do mundo.

“Estou muito impressionado com ele”, disse Symonds, segundo o site da revista Autosport. “Ele é brilhante e muito rápido. Ele não comete erros – e quando o faz, aprende com eles”, completou.

Bottas estreou na Fórmula 1 em 2013, mas o desempenho discreto da Williams na temporada só garantiu a ele quatro pontos ao longo do ano. Em 2014, porém, a equipe demonstrou grande evolução, o que levou o finlandês a somar 186 pontos, com seis pódios e o quarto lugar no Mundial de pilotos.

“Ele tem uma grande personalidade, além de ser um jogador da equipe. Tenho a absoluta certeza de que ele tem potencial para ser campeão do mundo. Trabalhei com alguns campeões do mundo no começo de suas carreiras, e não tenho dúvidas de que Valtteri será um campeão do mundo”, elogiou Symonds.

Para o dirigente, Bottas se destaca em diversos atributos, como a inteligência, a dedicação, a atenção aos detalhes e o trabalho duro. “Certamente, não é uma coisa só”, disse. “Há muitos pilotos que são rápidos, mas que nunca serão campeões do mundo.”

Fórmula 1