Topo

Fórmula 1

Williams divulga imagem do novo carro com novidade no bico

Bico do carro da Williams tem uma pequena alteração - Reprodução/Twitter
Bico do carro da Williams tem uma pequena alteração Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

20/01/2015 18h14

A Williams foi a primeira equipe da Fórmula 1 a divulgar seu novo carro. E o monoposto que terá Felipe Massa no comando em 2015 terá novidade no bico, ligeiramente diferente do modelo do ano passado.

Em sua página no Twitter, a Williams publicou uma imagem do carro na capa da revista inglesa F1 Racing.

O novo bico tem uma ponta mais curta em relação ao carro de 2014 e menos próxima do chão, em respeito ao regulamento técnico da categoria. Os dutos de ar parecem menores quando comparados ao modelo do ano passado.

A pintura continua priorizando as cores da principal patrocinadora, a marca de bebidas italiana Martini icônica no automobilismo mundial. Ela passou a ilustrar as Williams no início de 2014.

Terceira colocada no último Mundial, a Williams vem de sua melhor temporada desde 2003, mas fechou 2014 sem vitórias. Para a próxima temporada, ela contará novamente com a dupla de pilotos formada por Massa e pelo finlandês Valtteri Bottas, além do motor Mercedes, para voltar ao lugar mais alto do pódio e seguir brigando nas primeiras posições.

A apresentação oficial do novo modelo deverá acontecer apenas em fevereiro, na Espanha. Ele foi ligado pela primeira vez nesta terça-feira. 

Fórmula 1