Topo

Fórmula 1

McLaren exibe vídeo e aumenta rumor sobre volta de carro vermelho e branco

Sites já divulgam imagem do suposto carro da equipe para temporada 2015 - Reprodução
Sites já divulgam imagem do suposto carro da equipe para temporada 2015 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/01/2015 08h38

Estaria a McLaren “de volta para o futuro” em 2015? Há fortes indícios de que sim.

A equipe divulgou nesta terça-feira um vídeo, no qual aponta a possibilidade de voltar a utilizar sua pintura branca e vermelha. As cores vestiram os carros da equipe entre 1973 e 1996.

No material promocional, um jovem fã de Fórmula 1 assiste a uma corrida da equipe, enquanto pinta um carro de Fórmula 1 com detalhes em vermelho. É possível ver estilizada a sigla JB, utilizada por Jenson Button em seu capacete.

No cenário do vídeo, é possível ver diversas referências à trilogia De volta para o futuro, que completa 30 anos em 2015. Entre elas, dois cartazes e uma hooverboard, a prancha flutuante do protagonista Marty McFly.

O recado no final do vídeo reforça a tendência. “Não é momento de repetir a história. É tempo de fazer história”, anuncia o vídeo, prometendo “uma nova era”. O carro será apresentado no dia 29 de janeiro.

Na internet, sites divulgam supostas imagens a respeito do possível novo carro vermelho e branco da McLaren. A pintura seria referência não apenas à história da equipe, mas também à volta da Honda como fornecedora de motores. A fabricante japonesa costuma utilizar as cores em seus carros.

Fórmula 1