Topo

Fórmula 1

Por enquanto, apenas Mercedes e Williams terão motor 2015 em primeiro teste

Equipes como Lotus e Force India utilizarão unidades de potência de 2014 - Divulgação
Equipes como Lotus e Force India utilizarão unidades de potência de 2014 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/01/2015 09h13

A partir deste domingo, a Fórmula 1 volta às pistas nos testes de pré-temporada em Jerez de la Frontera, Espanha. No entanto, na primeira atividade coletiva do ano, as equipes que correm com motores Mercedes devem se reapresentar com um traço bastante marcante da temporada 2014: as unidades de potência.

De acordo com o site This is F1, por enquanto, apenas duas equipes empurradas por motores da fabricante alemão testarão seus carros com novos motores para a temporada 2015: a própria Mercedes e a Williams.

A Lotus, que também correrá com motores da Mercedes em 2015, irá às pistas com uma versão 2014 do V6 turbo. A Force India, usuária das unidades de potência alemãs já no último ano, adotará a mesma estratégia.

Entre as equipes com outras fornecedoras, a Ferrari testará seu novo modelo, o SF15-T, que será apresentado nesta sexta-feira. Ainda não há informações a respeito do novo motor no carro da escuderia italiana, assim como nos carros de Red Bull (Renault), Toro Rosso (Renault), Sauber (Ferrari). A McLaren (Honda), a se confirmar, também deve utilizar motores com especificações para a próxima temporada.

Fórmula 1