Topo

Fórmula 1

Renault anuncia grandes mudanças em motor para 2015. Red Bull agradece

Fornecedora da Red Bull promete diminuir diferença para carros da Mercedes - AFP PHOTO/MIGUEL SCHINCARIOL
Fornecedora da Red Bull promete diminuir diferença para carros da Mercedes Imagem: AFP PHOTO/MIGUEL SCHINCARIOL

Do UOL, em São Paulo

28/01/2015 09h46

A Renault anunciou mudanças “fundamentais” em sua unidade de potência para a temporada 2015, em relação a 2014. As novidades devem beneficiar diretamente a Red Bull, principal consumidora dos motores da fabricante francesa na categoria.

A poucos dias dos primeiros testes coletivos de pré-temporada, a partir deste domingo, a Renault admitiu alterações na unidade motriz. Segundo Cyril Abiteboul, diretor administrativo da fornecedora, a Red Bull poderá dar “grandes passos” com as mudanças anunciadas.

“Não sabemos onde as outras (fornecedoras) estarão. Talvez não tenhamos tirado a diferença, mas acreditamos ter percorrido um longo caminho para tirar o déficit da última temporada”, afirmou Abiteboul, segundo o site da revista Autosport.

“Fizemos mudanças fundamentais para ganhar performance e durabilidade. Melhoramos cada sistema e subsistema, com itens que darão mais desempenho”, reforço Rob White, diretor técnico da fornecedora.

Em 2014, os carros movidos pelos motores Renault tiveram dificuldades diante dos concorrentes de motores Mercedes. A Red Bull somou 405 pontos, contra 30 da Toro Rosso, 10 da Lotus e nenhum da Caterham. A Mercedes conquistou o Mundial de construtores com 701 pontos.

Fórmula 1