Topo

Fórmula 1

Ferrari também aposta em bico longo e carro "sexy" para temporada 2015

Do UOL, em São Paulo

30/01/2015 09h06

A Ferrari revelou ao mundo nesta sexta-feira as imagens do modelo SF15T, com o qual disputará a temporada 2015 da Fórmula 1. A escuderia contará com Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen como pilotos titulares. O carro repete a tendência utilizada em outras equipes de adotar um bico longo, fino e rebaixado, adequando-se ao novo regulamento técnico para a temporada 2015 da F1. 

O carro traz consigo a expectativa por um melhores resultados em relação a 2014, primeira temporada em duas décadas encerrada sem vitórias da Ferrari. O time aposta principalmente na evolução da unidade de potência, considerada um dos pontos fracos do último ano.

Aliando o bico fino e o novo motor, o time quer evoluir em relação à temporada passada. “No ano passado, o carro era feio e, acima de tudo, não vencia”, disse Maurizio Arrivabene, chefe de equipe. “Eu gosto deste carro em termos de estética. Não sei sobre a performance, mas ele é realmente sexy”, completou.

Segundo dados da escuderia, o novo carro é construído em fibra de carbono e construído em estrutura em formato de favo. O carro pesa 702 kg, sem água, lubrificantes e o piloto.

A Ferrari ainda divulgou ainda outros curiosos números sobre o carro. O modelo foi construído em 250 mil horas de trabalho, somando todos os funcionários envolvidos – foram 700 dentro da Ferrari, com pelo menos outros 700 envolvidos indiretamente.

A equipe trabalhou com 300 fornecedores de 15 países diferentes e utilizando 20 mil peças para unidade de potência, caixa de marchas e chassi.

Ao todo, o carro utilizou 20 mil metros quadrados de fibra de carbono em sua construção, passando. Nos testes, foram 1,5 mil horas no túnel de vento da escuderia.

O SF15T irá à pista neste domingo, primeiro dia dos testes coletivos de pré-temporada em Jerez de la Frontera (Espanha).

Fórmula 1