Topo

Fórmula 1

Alonso bate forte em treino em Barcelona e deixa circuito em helicóptero

Do UOL, em São Paulo

22/02/2015 08h52Atualizada em 22/02/2015 12h37

O espanhol Fernando Alonso sofreu um forte acidente na manhã deste domingo em Barcelona, durante o último dia de testes coletivos da Fórmula 1. A batida em um muro pouco antes da curva 4 ocorreu cerca de 20 minutos antes do fim da parte matutina da sessão. A bandeira vermelha foi acionada e o treino foi encerrado logo depois tendo Carlos Sainz Jr, da Toro Rosso, na primeira posição, com o tempo de 1min25s604.

Por causa da força do choque, Alonso foi atendido na pista por uma ambulância e levado ao centro médico. Segundo informações do Twitter oficial do Circuito da Catalunha e da McLaren, o espanhol está consciente e passará por exames de rotina que terão de ser feitos no Hospital General de Catalunya, nas proximidades da pista. Por isso mesmo, ele deixou o autódromo em um helicóptero médico.

"Parece que @alo_oficial está ok. Esperos que fique tudo bem e, no fim, não tenha passado de um susto", postou a assessoria do circuito no Twitter.

O chefe da McLaren Eric Boullier e Luis García Abad, representante do piloto, informaram aos jornalistas que Alonso está "bem e consciente". O perfil oficial do time inglês no Twitter também tratou de tranquilizar os fãs.

"Fernando está consciente e falando. Ele foi levado ao hospital para passar por mais exames".

De acordo com o diário espanhol Marca, Alonso demorou cerca de dez minutos para deixar o carro após o choque por estar sentindo tontura e por causa disso teve de esperar a assistência médica. No centro médico, ele seguiu demonstrando confusão e demorou a responder aos comandos médicos. Por isso, decidiu-se que era melhor levá-lo a um hospital.

Após a batida, a McLaren fechou seu box e não deverá mais treinar neste domingo, já que não conta com outro carro à disposição. Estava prevista a participação de Jenson Button.

Antes de sofrer o acidente, Alonso havia dado 20 voltas e tinha o quinto melhor tempo do dia.

A McLaren publicou uma nota oficial em seu site na qual reafirma que Alonso estava consciente e falando com os médicos.

"Entretanto, por um procedimento de costume em circunstâncias como estas, ele foi levado de helicóptero ao hospital, onde está passando por novas avaliações".

A equipe informou que atualizará as informações ao longo do dia.

Os pilotos voltaram à pista às 10h15 (de Brasília) e seguirão rodando até as 14h. O único brasileiro que andou até agora neste domingo foi Felipe Nasr, da Sauber. Ele deu apenas três voltas e não registrou tempo.

 

Fórmula 1