Topo

Fórmula 1

Lotus mostra força de novo e fecha teste em Barcelona com o melhor tempo

Do UOL, em São Paulo

22/02/2015 13h54

Pela terceira vez em quatro dias, a Lotus foi o carro mais rápidos dos testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona (ESP). Desta vez o responsável por colocar a equipe na ponta tabela foi Romain Grosjean.

O francês andou bastante, completando 111 voltas, a mais rápida delas em 1min24s064. O tempo foi o melhor registrado em todas atividades realizadas desde a última quinta-feira no circuito catalão.

A segunda posição ficou com o vice-campeão, o alemão Nico Rosber, com a marca de 1mins24s321. Ele deu 129 voltas

De volta ao volante da Sauber após folgar no sábado, o brasileiro Felipe Nasr ficou com a quarta colocação. Ele fez 1min24s956 no melhor de seus 72 giros.

O bom desempenho de Grosjean neste domingo acabou ofuscado pelo forte acidente sofrido pelo espanhol Fernando Alonso ainda na parte da manhã. Quando faltavam cerca de 25 minutos, ele perdeu o controle do carro entre as curvas 3 e 4 e se chocou fortemente contra o muro. Com tontura, ficou cerca de dez minutos dentro do carro até receber assistência da equipe médica,

O espanhol foi levado de ambulância ao centro médico do circuito e de lá transferido em um helicóptero para o hospital. Em nenhum momento, o piloto perdeu a consciência.

O acidente causou estranheza em Sebastian Vettel, da Ferrari, que estava logo atrás de Alonso.

"Ele estava bem na minha frente. Ele estava relativamente devagar, a uns 150km/h. Então ele acabou indo para a direita, e nem parecia que aconteceria algo. Mas então ele bateu no muro. Me pareceu estranho, mas aí passei por ele não vi mais nada", disse Vettel ao site alemão Auto Motor und Sport.

Fórmula 1