Topo

Fórmula 1

"Estou muito feliz", diz Massa depois de ser o mais rápido dos testes

Dan Istitene/Getty Images
Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

26/02/2015 15h25

Felipe Massa não escondeu a empolgação depois de fazer o melhor tempo dos nove dias de testes da pré-temporada da Fórmula 1, nesta quinta-feira, em Barcelona, na Espanha. O brasileiro foi meio segundo mais rápido que a melhor marca anterior, de Romain Grosjean, da Lotus, obtida no último domingo.

Para o piloto, a marca, obtida com os pneus macios, mostra que a Williams “está na briga” para saber quem será a segunda força na temporada, que começa dia 15 de março, na Austrália. Massa, contudo, admite que a Mercedes parece estar na frente.

“Acho que precisávamos provar que estamos na briga, não sabemos o quanto em relação à Mercedes, mas acho que comparando com os outros, nós estamos lá. Estou muito feliz, mas ainda é muito cedo”, afirmou o brasileiro, que comemorou a confiabilidade do carro. “É um dia muito, muito bom, não apenas porque estamos na frente, mas porque o carro não mostrou nenhum problema. Isso é muito importante neste momento.”

Porém, da mesma forma que a Williams tem tido uma pré-temporada tranquila, a Mercedes, que dominou a temporada passada, também está testando sem maiores problemas. “Não podemos esquecer que a Mercedes está muito forte, mas acho que estamos fazendo o nosso trabalho da melhor maneira possível e a equipe está muito motivada. Mas tudo está indo bem para eles também.”

O único ponto de interrogação da Williams no momento, segundo Massa, é o ritmo de corrida. “Quando eu precisava fazer o tempo, ele foi bom, mas a consistência é algo em que ainda estamos trabalhando muito para melhorar. Estou muito feliz, mas ainda é muito cedo”, afirmou o piloto, que volta ao carro pela última vez antes do GP da Austrália no sábado. “Quando todos estão com os mesmos pneus e o mesmo combustível ao mesmo tempo é quando teremos certeza de onde estaremos.”

Fórmula 1