Topo

Fórmula 1

Francês pede mais segurança após acidente de Alonso

Alonso chegou a desmaiar após a batida do domingo - Mark Thompson/Getty Images
Alonso chegou a desmaiar após a batida do domingo Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/02/2015 08h26

A lenta recuperação de Fernando Alonso após o acidente sofrido no domingo durante os testes de pré-temporada da Fórmula 1, em Barcelona, vem despertando suspeitas a respeito do estado de saúde do piloto. Porém, Romain Grosjean, da Lotus, acredita que o cuidado com o bicampeão é justificável – e pede mais segurança para batidas como a da McLaren.

O francês admitiu que a colisão lateral sofrida pelo espanhol é uma da mais críticas para os pilotos. “Primeiramente temos de ficar felizes que ele está bem e saiu do hospital. Em segundo lugar, precisamos que a segurança dos pilotos seja um pouco maior quando há um impacto lateral.”

Segundo o piloto, é isso que explica a demora na liberação de Alonso, que ficou três dias no hospital mesmo após sofrer um acidente que causou poucos danos ao carro. “O problema é que, quando você bate de lado, os braços da suspensão não são feitos para quebrar. Eles são de carbono, então ou quebram ou ficam intactos. E se ficarem intactos, a energia tem de ir para algum lugar – e esse lugar é o piloto.”

Alonso, que ficou de fora do último teste da pré-temporada, segue sendo dúvida para a abertura da temporada, na Austrália, dia 15 de março.

Fórmula 1