Topo

Fórmula 1

Último dia tem Bottas na ponta, Nasr em 3º e batida de Maldonado

Vettel foi o segundo mais rápido no último dia da pré-temporada atrás de Bottas - QUIQUE GARCIA/AFP
Vettel foi o segundo mais rápido no último dia da pré-temporada atrás de Bottas Imagem: QUIQUE GARCIA/AFP

Do UOL, em São Paulo

01/03/2015 14h39

No último dia de testes de pré-temporada da F1 em Montmeló, a Mercedes deu uma trégua às rivais e não foi a mais rápida pela primeira vez desde sexta-feira. Coube então ao finlandês Valtteri Bottas anotar o tempo mais rápido deste domingo, marcando 1min23s063 na parte da manhã.

As melhores voltas foram anotadas em sua maioria na parte matutina da sessão de treinos, antes da pausa para o almoço. Foi nela que o alemão Sebastian Vettel conseguiu seu 1min23s469. O terceiro melhor do dia foi Felipe Nasr, que fez uma volta em 1min24s023. O brasileiro foi o que mais andou, completando 159 giros no domingo.

Quem ficou menos na pista foi Pastor Maldonado, que além de ter marcado o pior tempo do dia (1min28s272) também se destacou pela batida que causou a interrupção dos treinos da tarde por 13 minutos por causa de sua escapada na curva 4.

O acidente do venezuelano veio após ele ter comemorado o bom desempenho nos testes de pré-temporada, afirmando que o carro de 2015 estava bem superior ao do ano passado.

A bandeira vermelha causada por Maldonado não foi a única do dia. Na parte da manhã, a Red Bull de Daniel Ricciardo teve uma falha no ERS e parou na reta dos boxes. Já no periodo verspertino foi a Toro Rosso que pifou, com o motor de Max Verstappen estourando.


Mas nenhum desses problemas é tão grande quando o da McLaren, que continua carecendo de tempo na pista. Jenson Button deu apenas 30 voltas, sendo apenas duas delas pela manhã, ambos apenas para checagem. À tarde, ele andou um pouco mais, o que não o impediu de ter o penúltimo (1min25s994) tempo e de ser o que menor quilometragem teve, com apenas 30 giros.

Fórmula 1