Topo

Fórmula 1

Aos 15 anos, filho de Schumacher vai estrear na Fórmula 4

Mick Schumacher assinou com a equipe Van Amersfoort Racing - Divulgação
Mick Schumacher assinou com a equipe Van Amersfoort Racing Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

02/03/2015 08h23

O filho de Michael Schumacher, Mick, fará sua estreia nos monopostos nesta temporada. O alemão de 15 anos chegou a correr com o sobrenome da mãe, Corinna, nos karts, mas vem assumindo o nome famoso nos últimos anos.

Mick Schumacher vai competir na Fórmula 4 ADAC, com a nova equipe holandesa Van Amersfoort Racing. Apesar de estrear na categoria em 2015, o time tem tradição de formar jovens pilotos, entre eles holandeses que chegaram à Fórmula 1, como Max e Jos Verstappen, Christijan Albers e Giedo van der Garde.

“Nos últimos anos, se tornou uma tradição oferecer um teste em nosso simulador ao vice-campeão do campeonato de kart júnior da Alemanha”, disse o chefe da equipe, Frits van Amersfoort. “Mick passou um dia inteiro em nosso simulador. Depois o avaliamos em um teste em Valência [Espanha] e eventualmente chegamos a um acordo para competirmos juntos.”

O campeonato da Fórmula 4 começa em abril, no circuito alemão de Oschersleben.

Enquanto Mick começa sua carreira nos monopostos, seu pai, o heptacampeão Michael Schumacher, segue em recuperação de acidente de esqui sofrido em dezembro de 2013.

Fórmula 1