Topo

Fórmula 1

Viagens, eventos e fim de namoro: as férias de Hamilton após o título da F1

Britânico articula até lançamento de música por selo de Jay-Z, segundo jornal - Twitter/Reprodução
Britânico articula até lançamento de música por selo de Jay-Z, segundo jornal Imagem: Twitter/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/03/2015 09h25

As férias de um campeão mundial podem ser agitadas. E Lewis Hamilton mostrou que as últimas semanas foram agitadas para ele – não apenas nas pistas.

Campeão da temporada 2014 da Fórmula 1, o britânico da Mercedes teve uma programação cheia entre dezembro e março. Participou de eventos, viajou, tirou fotos... E pilotou, é claro. Bastante.

De volta à Inglaterra no fim de novembro, Hamilton se encontrou com fãs e concedeu entrevistas. Nos dias seguintes, embarcou para a Alemanha, onde participou de festividades da Mercedes pelos títulos de pilotos e construtores da temporada. Depois, foi para a Itália para mais eventos.

Passados os primeiros compromissos formais pós-título, Hamilton aproveitou para se divertir. Em dezembro, jogou paintball com os amigos e saiu para jantar com a então namorada, Nicole Scherzinger. O piloto ainda foi ao teatro ver a cantora participar da montagem britânica do musical Cats.

Mas o título da F1 não poderia passar em brancas nuvens entres os britânicos. Em uma enquete promovida pela emissora BBC, Hamilton foi escolhido a personalidade esportiva de 2014 – e foi à premiação para, tietado por atletas, receber mais um troféu. Mas entrevistas depois disso.

Em casa, o piloto da Mercedes aproveitou para ver a família, comendo as panquecas da tia Jemima ou esquiando com o meio-irmão Nicolas. Sobraram fotos do piloto com seus cães, Roscoe e Coco. Ainda em janeiro, Hamilton participou de eventos promocionais e viajou um pouco mais, passeando por França e Mônaco. No mês seguinte, uma passadinha nos Estados Unidos e um All-Star Game da NBA para ver.

Foi só em fevereiro que, oficialmente, Lewis Hamilton voltou à agenda profissional. Enquanto finalmente iniciava as discussões a respeito da renovação de seu contrato, que se encerra no fim de 2015, o britânico foi a Jerez de la Frontera (Espanha) para os primeiros testes coletivos da pré-temporada da F1. Lá, ainda apresentou com Nico Rosberg o W06, novo carro da Mercedes.

E testou. Em Jerez, foram dois dias, e 208 voltas contabilizadas – a melhor delas, em 1min22s172. Depois, nos testes em Barcelona, foram cinco dias de atividades, um mal-estar físico e 325 voltas – desta vez, mais competitivo, marcando 1min23s022, registrando a melhor volta do Circuito da Catalunha na pré-temporada.

Mas também em fevereiro, Hamilton terminou mais uma vez seu namoro com Nicole Scherzinger. Na Inglaterra, participou de eventos promocionais (inclusive como mestre de cerimonias) e pôde se dedicar a outra paixão, a música. Segundo o jornal The Sun, Hamilton entrou em contato com Jay-Z para lançar uma música pelo selo do rapper.

Viagens, eventos, testes... As férias de Lewis Hamilton foram agitadas, e estão praticamente se encerrando. No dia 15 de março, começa a temporada 2015 da F1, com o Grande Prêmio da Austrália. A última corrida acontece em 29 de novembro – e o britânico saberá lá se terá um terceiro título para começar novas férias.

Fórmula 1