Topo

Fórmula 1

Após novos exames, Alonso ainda não sabe se estará no GP da Austrália

Fernando Alonso passou três dias internado após acidente  - EFE/Alejandro García
Fernando Alonso passou três dias internado após acidente Imagem: EFE/Alejandro García

Do UOL, em São Paulo

03/03/2015 08h33

O espanhol Fernando Alonso segue sendo dúvida para o GP da Austrália, dez dias antes dos primeiros treinos livres para a etapa de abertura da temporada da Fórmula 1.

O piloto da McLaren, que sofreu acidente há nove dias durante os testes de pré-temporada de Barcelona, na Espanha, ainda não foi liberado. Depois de perder a consciência em consequência da batida, a recomendação dos médicos era de 21 dias de descanso, o que significaria a perda da primeira etapa. Porém, o bicampeão luta contra o tempo para antecipar a liberação.

Segundo o diário espanhol ‘Marca’, Alonso passou por novos exames nesta segunda-feira em sua cidade natal, Oviedo. O piloto fez scanners, exames por contraste, eletro e testes neurológicos. Desde o acidente, os exames do espanhol não teriam demonstrado qualquer alteração, mas a recomendação de repouso persiste.
Essa demora já alterou os planos do piloto, que viajaria a Dubai após o final dos testes e, de lá, iria para a Austrália com antecedência para se aclimatar ao fuso horário. Porém, seguindo as recomendações médicas, o piloto segue em Oviedo e só deve viajar para Melbourne no próximo domingo.

Enquanto isso, mais rumores sobre o acidente do espanhol seguem circulando na mídia. O último, publicado pela imprensa da Alemanha e da Itália, dá conta de que Alonso acordou falando em italiano e acreditando ainda ser piloto da Ferrari. O bicampeão deixou o time ao final da temporada passada, após cinco temporadas na Scuderia.

Fórmula 1