Topo

Fórmula 1

Estreante da Fórmula 1 revela que já foi boleiro: "Vi que não era bom"

Felipe Nasr estreia como titular na F-1 nesta temporada - Eduardo Knapp/Folhapress
Felipe Nasr estreia como titular na F-1 nesta temporada Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

03/03/2015 15h34

Aproveitando a parceria de sua equipe na Fórmula 1, a Sauber, com o Chelsea, o brasileiro Felipe Nasr visitou o estádio Stamford Bridge e fez uma revelação: chegou a jogar futebol antes de perceber que era mais talentoso com o volante nas mãos do que com a bola nos pés.

“Não sou um grande torcedor, honestamente”, reconheceu o brasiliense. “Mas eu costumava jogar futebol de salão antes de começar minha carreira no automobilismo. Joguei por dois ou três anos antes de ver que não era tão bom nisso.”

Mesmo tendo deixado para trás seus tempos de jogador, Nasr reconhece que tem muito o que aprender com o mundo do futebol. Afinal, tanto os jogadores de times grandes como o Chelsea, quanto os pilotos da Fórmula 1 têm de estar preparados para atuar no mais alto nível.

“Do lado físico e do lado mental, há diferentes abordagens, mas ambos estão fazendo o melhor que podem pois, para competir em um nível tão alto, é preciso estar muito bem preparado. Então acho que podemos aprender algo com os jogadores.”

O piloto, que estreia neste ano como titular na categoria máxima do automobilismo, vê com bons olhos a parceria de sua equipe com o time inglês. O acordo faz com que a Sauber estampe o escudo do Chelsea desde 2012.  “É uma ótima oportunidade para ambos os lados, para encontrarmos jogadores de um lado e pilotos do outro que têm tanto talento. E muda um pouco nossa rotina, então é bom visitar o Stamford Bridge.”

Na visita, Nasr recebeu uma camisa com o número 12, o mesmo com que atua na Fórmula 1.

Fórmula 1