Topo

Fórmula 1

Ex-parceiro de Senna prevê título de Alonso. Mas nem a McLaren espera tanto

Austríaco prevê espanhol brigando por títulos, mas equipe demonstra pouco otimismo - AP Photo/Miguel Morenatti
Austríaco prevê espanhol brigando por títulos, mas equipe demonstra pouco otimismo Imagem: AP Photo/Miguel Morenatti

Do UOL, em São Paulo

03/03/2015 09h13

O desempenho discreto da McLaren nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 não desanimaram Gerhard Berger. Para o austríaco, ex-piloto da equipe entre 1990 e 1992, o espanhol Fernando Alonso pode conquistar títulos no time britânico.

“Ele é um piloto completo”, disse Berger, em entrevista à BBC. “Ele deveria ter mais títulos, porque é um grande campeão. O jeito que ele pilota, o instinto assassino que ele tem... Ele é capaz de vencer mais de dois títulos”, completou.

Para o austríaco, nem mesmo o curioso acidente sofrido por Alonso em teste em Barcelona deve prejudicar a carreira do espanhol, que foi vetado pela equipe da estreia da temporada, na Austrália. “Batidas são parte do jogo da F1”, alega. “Fernando é um piloto experiente. Ele lidera com isso de uma boa maneira, e não acho que isso irá afetá-lo. Ele estará pronto para correr de novo.”

No entanto, o otimismo de Berger não encontra eco na McLaren. Durante o final de semana, o próprio Eric Boullier, diretor de corridas da equipe, afirmou que o desempenho deve ficar abaixo do esperado nas primeiras corridas de 2015.

“Não estaremos prontos como gostaríamos nas primeiras corridas do ano”, disse, segundo o site Planet F1. “Mas deveremos estar prontos para sermos mais competitivos na Europa”, completou, referindo-se ao primeiro Grande Prêmio em circuito europeu – em 2015, na Espanha, em 10 de maio.

Fórmula 1