Topo

Fórmula 1

Piloto espanhola contratada pela Lotus se defende de críticas: "Inveja"

A espanhola Carmen Jordá vai desenvolver o carro da Lotus em 2015 - Divulgação/Lotus F1
A espanhola Carmen Jordá vai desenvolver o carro da Lotus em 2015 Imagem: Divulgação/Lotus F1

Do UOL, em São Paulo

03/03/2015 08h09

Desde a sua confirmação como piloto de desenvolvimento da Lotus para a temporada 2015 da Fórmula 1, a espanhola Carmen Jordá vem sofrendo uma série de críticas por conta de sua falta de qualificação para o papel.

A piloto, contudo, que vem de três temporadas apagadas na GP3, espécie de segunda divisão entre as categorias de base do automobilismo, se defendeu das críticas.

“A Fórmula 1 é cheia de inveja”, disse ao Bild. “Há poucas vagas, então só alguns podem chegar lá.”

Jordá respondeu diretamente a seu ex-companheiro na GP3, Rob Cregan, que publicou em seu twitter que a espanhola mal conseguia “revelar um filme, imagine desenvolver um carro híbrido de F-1” e disse que a categoria “só depende do dinheiro.”

Para a piloto, “Rob apenas está com inveja porque eu estou aqui e ele não. Desejo a ele o melhor, é tudo o que posso dizer.”

A espanhola revelou que, além de fazer o trabalho no simulador da Lotus, deve pilotar o carro da equipe em algum teste. Isso, porém, depende de sua adaptação. “Primeiro eu preciso entender como a equipe funciona. O que acontece aqui não pode ser comparado com a GP3”, reconheceu.

Fórmula 1