Topo

Fórmula 1

"Será difícil não estar na Austrália", admite Fernando Alonso

Fernando Alonso não vai participar da abertura da temporada, dia 15 de março - EFE/Alejandro García
Fernando Alonso não vai participar da abertura da temporada, dia 15 de março Imagem: EFE/Alejandro García

Do UOL, em São Paulo

03/03/2015 10h36

Fernando Alonso admitiu que “será difícil não estar no GP da Austrália”. O piloto foi vetado pelos médicos depois de acidente sofrido dia 22 de fevereiro, nos testes de pré-temporada, e está fora da corrida de abertura do campeonato, que será disputada em Melbourne, dia 15 de março.

Por meio de seu twitter, o piloto da McLaren afirmou entender as recomendações. “Um segundo impacto em menos de 21 dias: não.”

Apesar do bicampeão não apresentar qualquer sintoma após ter sofrido uma concussão durante o acidente, os médicos decidiram impedir o piloto de estar na abertura da temporada temendo que uma nova batida agravasse seu quadro. "A recomendação é evitar a chance da síndrome do segundo impacto, um procedimento médico normal quando se trata atletas que sofreram esse tipo de lesão", explicou a McLaren, em comunicado.

Os exames realizados na segunda-feira pelo piloto, contudo, apontam que ele está "totalmente saudável do ponto de vista neurológico e cardiovascular".

Com o veto, a reestreia de Alonso na McLaren após oito anos está adiada para o GP da Malásia, dia 29 de março. Apesar de sua presença na prova depender de liberação médica, a equipe inglesa divulgou que o espanhol já retomou seus treinamentos físicos visando estar em Kuala Lampur.

Em Melbourne, Alonso será substituído por Kevin Magnussen, que foi titular do time na temporada de 2014. O dinamarquês corre ao lado de Jenson Button.

Fórmula 1