Topo

Fórmula 1

Estreante torce por ida de 'herói' Alonso na Austrália. Mesmo sem correr

Para Carlos Sainz Jr, presença de Alonso em Melbourne serviria como incentivo - Mark Thompson/Getty Images
Para Carlos Sainz Jr, presença de Alonso em Melbourne serviria como incentivo Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/03/2015 18h25

O espanhol Fernando Alonso, piloto da McLaren, foi afastado pelos médicos das atividades na Fórmula 1 após o acidente sofrido durante testes coletivos de pré-temporada da categoria em Barcelona. Desta forma, a equipe optou por escalar o dinamarquês Kevin Magnussen em seu lugar no Grande Prêmio da Austrália, primeira corrida da temporada, no dia 15 de março.

Mesmo assim, há quem torça pela presença de Alonso em Melbourne, mesmo sem correr. O também espanhol Carlos Sainz Jr., piloto estreante da Toro Rosso, espera que o bicampeão possa viajar para a Austrália, mesmo sem correr. Fã de Alonso, Sainz Jr. admite que a presença do compatriota o encorajaria na primeira corrida pela categoria.

“Para mim, é muito importante ter Fernando na Austrália. Meu ideal sempre foi correr contra meus heróis. Agora posso enfrentar pessoas como (Lewis) Hamilton, (Sebastian) Vettel, mas Fernando sempre foi minha referência, meu herói. Tê-lo por perto na Austrália seria incrível. É por isso que desejo a ele uma recuperação rápida. Espero que ele esteja lá”, disse Sainz Jr, em entrevista ao site Crash.Net.

“Nós nos damos bem. Ele sempre me ajudou muito. Seria mais difícil para mim chegar à Fórmula 1 – ele sempre fez comentários positivos a meu respeito na imprensa, para todo mundo que ele conhece. Para mim, é muito importante que um bicampeão mundial – e meu herói – possa dizer isso sobre mim. Me incentiva”, completou.

Apesar dos elogios ao “herói” Fernando Alonso, Carlos Sainz Jr destacou outra influência em sua carreira: o pai, Carlos Sainz, bicampeão mundial de rali (1990 e 1992). Segundo o espanhol da Toro Rosso, foram muitos os conselhos de “Sainz pai” antes da temporada 2015 da Fórmula 1.

“Ele nunca me disse como pilotar um carro, como fazer uma curva, nada assim. Ele acredita que isso vem do talento. Você nasce com isso. Ele acredita que eu tenho talento, e, a partir daí, me disse: ‘eu acredito em seu talento, vi o que você é capaz de fazer, e vou te dizer que tipo de atitude você precisa para explorar este talento para se tornar um campeão do mundo’”, contou o estreante da Toro Rosso.

Mesmo seguindo uma trajetória diferente da do pai, Sainz Jr se mostrou um fã das competições offroad. “Eu gosto muito de fazer rali. Temos um carro de rali no interior de Madri. Toda vez que vou para lá, pego o carro e me divirto”, assegurou.

Fórmula 1