Topo

Fórmula 1

"Hamilton costumava jantar em casa. Agora não vem mais", revela Rosberg

Rosberg e Hamilton são companheiros na Mercedes desde 2013 - AP Photo/Miguel Morenatti
Rosberg e Hamilton são companheiros na Mercedes desde 2013 Imagem: AP Photo/Miguel Morenatti

Do UOL, em São Paulo

04/03/2015 15h26

Dividir a equipe dominante da Fórmula 1 mudou para sempre a relação entre os amigos de infância Nico Rosberg e Lewis Hamilton. Os pilotos dividiram uma equipe de kart no início dos anos 2000 e moram no mesmo prédio em Mônaco. Mas as visitas que costuvam acontecer ficaram no passado após a ferrenha luta pelo título em 2014 – que promete um revival nesta temporada, na qual espera-se que o time alemão siga na frente.

“No final das contas nos respeitamos e encontramos sempre uma maneira de dialogar. Voltaremos a ter momentos difíceis, é inevitável. Mas não acho que conversaremos mais em particular, em um prédio em Montecarlo. Há alguns anos, Lewis vinha na minha casa para comer hambúrguer. Agora não vem mais”, revelou Rosberg à Gazzetta dello Sport. “Entre nós existe uma luta especial desde que éramos pequenos, no kart. Para mim, bater Lewis é mais importante do que qualquer outro.”

O alemão, que perdeu o título do ano passado para Hamilton na etapa final, em Abu Dhabi, já sabe em que pontos precisa melhorar para conquistar seu primeiro campeonato nesta temporada: depois de ser o piloto com mais poles em 2014, o foco é crescer aos domingos.

“Devo pilotar um pouco melhor”, reconhece. “E isso é possível, graças à experiência de 2014. Serei seguramente mais forte. Devo manter minha vantagem em volta rápida e aproveitar isso na corrida. Se melhoro dois ou três pontos em particular, continuo na frente e venço os GPs.”

Rosberg se vê mais faminto que Hamilton após a derrota em 2014. “É mais fácil para mim porque tenho um grande objetivo: roubar-lhe o título. É minha revanche. Enquanto que, quando você vence, há o risco de abaixar a guarda ou perder a motivação.”

Mas antes de decidir o título deste ano, Rosberg terá outro desafio pela frente: sua esposa, Vivian, espera o primeiro filho do casal, que deve nascer em agosto. O filho do campeão de 1982, Keke Rosberg, conhecido pela irreverência, acredita que não será parecido com o pai.  “Serei muito diferente do meu pai, disso não tenho dúvidas. Naquela época a mãe ficava em casa e o pai trabalhava. Já eu me vejo colaborando, dar uma mão, como acontece quando levo o cachorro para passear e limpo a cozinha”, revelou.

Fórmula 1